Fotos Elias

Twitter

Rádio Online

Biografia

Nascido em Dourados/MS, criado com sua avó Izaira em Caarapó pequena cidade do Mato Grosso do Sul.

Já na infância mostrava sua determinação trabalhando como sorveteiro, engraxate e empacotador de supermercado, garoto sonhador como milhares por este Brasil afora.
Aos 14 anos, percebeu que Caarapó era pequena demais para seus sonhos, foi quando ele deixou sua terra e saiu em busca de seus ideais.

Na sua jornada percorrida enfrentou agruras e dificuldades sempre com muita determinação, caminhando lado a lado com a solidão aprendeu ainda cedo que na vida só se vence com trabalho e muito esforço, e que o homem é do tamanho do seus sonhos.

Mudou-se então para o estado de São Paulo, onde passou por diversas cidades como Votuporanga, Itu, Salto, Cruzeiro, Piraju, Itararé e por fim Avaré. Trabalhou como vendedor ambulante por alguns anos, onde descobriu a força da comunicação e do relacionamento com pessoas. Atuou também em algumas campanhas publicitárias como modelo fotográfico, mas era com a comunicação que escreveria a sua história.

No ano de 1989 conseguiu seu primeiro emprego como locutor em Votuporanga na Universitária FM, trabalhou em diversas emissoras conceituadas como, FM 90 Salto, Mant FM filiada ao Sistema Globo de Rádio em Cruzeiro/SP e Paulista FM na cidade de Avaré/SP.

Foi em 1999 que surgiu uma grande oportunidade na sua vida, recebeu um convite do SBT Centro Oeste Paulista para apresentar um programa sertanejo, o Viola & Cia, onde recebia e entrevistava cantores de renomes e também novos talentos da música sertaneja, se destacando não só como apresentador, mas também atuando no departamento comercial do programa.

Mas não parou por aí, no ano de 2004 a TV Record Bauru/SP lançou o programa Rancho Sertanejo, Elias Matogrosso então é convidado para comandar este projeto que foi ao ar aos domingos das 10h30 as 11h45 da manhã.

Em outubro de 2006 o SBT Centro Oeste Paulista o convida a retornar à emissora, começava aí uma nova fase em sua vida, surge o Programa Elias Matogrosso, um projeto audacioso e pioneiro, sendo o 1º programa de vídeo clipes 100% sertanejo da televisão brasileira.

Devido ao sucesso, o projeto é implantado em outras emissoras do Grupo Silvio Santos, em 2009 no SBT Ribeirão Preto, em 2010 SBT Rio Grande , também na VTV,  afiliada do SBT em Campinas, e litoral paulista, SBT interior, afiliada em Araçatuba,  São José do Rio Preto e Presidente Prudente, sendo o programa de maior audiência das manhãs  de domingo.

Com o crescimento do projeto Elias decide montar sua própria produtora, contando com o que há de mais atual em equipamentos e passa a produzir seu próprio programa prezando sempre pela qualidade.

Elias mostra toda sua versatilidade, atuando no ramo artístico realizando shows e também no ramo fonográfico, tendo 11 CDs lançados, sendo 2 CDs pela Paradox com clássicos como: 60 Dias Apaixonado, Fio de Cabelo, Amante Anônimo, Festa de Rodeio, Bailão de Peão, Boboca e Bobão, 4 CDs de poemas e declamações, onde coloca toda a sua emoção, 2 CDs com talentos regionais e em 2009 a participação no DVD Rodeio Brasil lançado em Barretos, declamando dois poemas.

Em 2012 Elias Matogrosso é convidado para compor a bancada de jurados do programa exibido em rede nacional “Quem Convence Ganha Mais” apresentado por Susy Camacho.

Ainda em 2012 o seu maior desafio,passar a gravar os  programas nas cidades, ficando assim próximo ao seu público  realizando sessões  de autógrafos, o sucesso foi tamanho que em cada cidade aglomeravam-se uma multidão.onde o apresentador chegava a autografar para 3 a  4 mil pessoas, sucesso tamanho que impossibilitou a sequência das gravações por questão de segurança do público, fazendo assim as gravações  retornarem ao estúdio.

Agora em 2013, Elias tem mais um desafio :  lançar no mercado o projeto Território Sertanejo com novos talentos,onde será lançado um cd e também um  novo quadro em seu programa, que  será gravado em seu rancho na represa de Avaré-SP.

Apaixonado por cavalos pintados de branco e preto, Elias Matogrosso passa seus momentos de folga montado em pinturas sobre quatro patas, assim como ele chama seus cavalos da raça Paint Horse, entre suas paixões estão também as suas tão cobiçadas botas, detalhista, ele lança a sua própria coleção, peças únicas desenhadas carionhosamente por ele mesmo, Boots by Elias Matogrosso, você pode adquiri-las através deste site.

Elias Matogrosso  é conhecido pelo seu profissionalismo, seriedade e respeito com os artistas e principalmente com seu público.

Assim se descreve Elias Matogrosso, um homem dinâmico, empreendedor e acima de tudo um eterno sonhador como milhões de brasileiros.

"Eu não tenho carteira assinada pois fabrico felicidade, nosso Senhor é meu patrão e meu salário depende da minha humildade".

Elias Matogrosso